A Empresa

Evoluindo com você

Toda marca reconhecida pelo público carrega uma história de lutas e conquistas. São anos de dedicação, comprometimento e muito trabalho, na busca de oferecer produtos e serviços de confiança para você e sua família.

Tudo começou com o “tio” Romão e dona Zezé, no ano de 1964, em Araxá-MG , com um pequeno bar.

A primeira loja de secos & molhados, a Mercearia Barbosa, foi inaugurada em 1983 pelo filho José Barbosa e contava com apenas 100m² em instalações simples e modestas. Em 1985, os irmãos Geraldo, Marli e Maria entram no negócio e ajudam a montar uma loja maior, com 350m². A nova mercearia recebe a denominação de SUPERMERCADO BARBOSÃO.

Em 1992, com 3 lojas em bairros distintos da cidade, Antônio e Maura também passam a fazer parte da sociedade, que a partir deste momento passou a ter toda família envolvida. Novas ideias surgem para o crescimento da rede e do sonho de estar entre os 100 maiores supermercados do Brasil. O nome passa a ser BARBOSÃO SUPERMERCADOS e um plano estratégico de expansão é colocado em prática.

Hoje, o BARBOSÃO SUPERMERCADOS é a maior rede do Alto Paranaíba, com 15 lojas, em 07 cidades mineiras. O que nos move? A grande satisfação de entregar produtos e serviços por preços justos e com a qualidade que você merece.

Perfil

• Possui um total de mais de 12.000 m² de área de vendas, 110 check-outs, 1000 funcionários e um faturamento anual previsto para 2016 da ordem de 160 milhões de Reais;

• Gerador de 2.000 empregos indiretos, possui mais de 1.500 fornecedores;

• As lojas possuem um mix de 9 a 12 mil diferentes produtos e atendem uma média de 20.000 clientes /dia;

• Conquistou em 2013, pela 6ª vez consecutiva, o extinto prêmio “Top of Mind” da Rede Globo de Televisão na região, como a marca mais lembrada em seu segmento;

• O BARBOSÃO SUPERMERCADOS, segundo o ranking 2015 da ABRAS- Associação Brasileira de Supermercados - é o 20º maior supermercadista de Minas Gerais e 162º maior do Brasil.

• Meta: estar entre os 100 maiores supermercados até 2020.

Negócio

Proporcionar uma experiência de compra agradável, com economia.

Missão

Servir aos nossos clientes com produtos e serviços de qualidade, com rapidez, simpatia e melhor preço.

Visão

Estar entre os 100 maiores supermercados do Brasil até 2020.

Valores

• Ética
• Trabalho
• Atitude de dono
• Inovação
• Humildade
• Sustentabilidade
• Responsabilidade Social